Técnico aposta em Bia Maia pronta em até 4 anos: 'Ela é um diamante bruto'

MatériaMais Notícias

da fezbet: Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão, bateu um papo exclusivo e fez projeções sobre ocrescimentode nossa atual número dois e 148ª do ranking,Beatriz Haddad Maia. Paraele, a tenista estará pronta em até quatro anos.

continua após a publicidade

da 888: “A primeiravezque dei entrevista quando comecei a trabalhar com ela disse que ela é jogadora moderna e tem futuro como se fosse um diamante bruto, com grande potencial. Agora precisa ser lapidada da maneira correta pra atingir o valor máximo, pode ser top 10,mas tem mais umas 500 que podem também, vai depender do trabalho que for feito nesses próximos três, quatro anos”, disse Bocão que trabalha fixo com a tenista desde setembro do ano passado em Camboriú (SC).

“Cada participação que a Bia faz procuramos olhar profuturo. Ela deve estar pronta daqui a três ou quatro anos, uma maturação, equilíbrio físico, técnico, tático e mental e precisa melhorar tudo para cumprir o objetivo de estar entre as tops se ela quer estar entre as tops precisa evoluir tudo e é por isso que ela está aqui procurando jogar com as mais fortes no circuito aqui”.

continua após a publicidade

Bia Maia teve dois grandes momentos esse ano onde fez quartas de final no Rio Open ficando a umpontode bater a top 15 italiana Sara Errani.Em Roland Garros ela esteve pertinho de vaga na chave principal de seu primeiroGrand Slamao disputar pela primeira vez o quali profissional de um evento desse porte. Para Bocão, não houve frustração com a derrota em partida onde sacou para a vitória.

“Roland Garrosfoi ótimo, excelentes experiências, primeira vez dela jogando o quali profissional, muito importante pra ela tudo o que viveu. Não uso a palavra frustrante não pode existir no vocabulário de uma menina de 19 anos , são experiências acumuladas, coisas novas acontecendo, então não podemos colocar como frustrante e sim como acúmulo de sabedoria para colocar isso pra fora na hora certa”.

continua após a publicidade

Marcus Vinícius explicou o extenso calendário da paulista no piso de grama este ano com qualies de WTAs e torneios challengers finalizando com o quali de Wimbledon na semana que vem: “Estamos na grama para adquirir experiência para frente. Ela só tinha jogado na grama como juvenil o que é completamente diferente. Estamos passando muito tempo na grama em busca de melhorar outras habilidades não só físicas, mas técnicas. Jogar na grama requer também dose de capacidade mental, é um jogo muito mais agressivo, rápido, as decisões tem que ser mais rápidas , estamos pra isso”.

O técnico da joia nacional coloca os pés no chão ao falar de números com a atleta como metas de ranking: “A meta não só pro fim do ano, mas também pros próximos três, quatro anos é de evolução. Ela é só uma menina e estamos buscando melhoria sólida e gradativa em todos os passos programados. Não temos nenhum objetivo em termos de ranking, em termos numéricos, por enquanto isso aí é muito cedo colocar números para uma garota de 19 anos”.

ApósWimbledon, Bia jogará o Pan-Americano e na sequência o WTA de Florianópolis (SC), um challenger de US$ 100 mil no Canadá e o quali doUS Open.

You may also like...