Do vôlei para o Paradesporte: conheça Andréa Pontes, atleta que se envolveu em polêmica com Bárbara
MatériaMais Notícias
da aposte e ganhe: A para-atleta Andréa Pontes ganhou fama nesta quarta-feira depois de trocar críticas com a goleira da Seleção Brasileira Bárbara Barbosa, que representa o Brasil na Olimpíada de Tóquio. Andréa “sugeriu” que a guarda-redes da Seleção de Handebol deveria substituir Bárbara para que o país conquistasse o ouro. A goleira não gostou e respondeu, afirmando que Pontes deveria treinar mais para se classificar para uma Paralimpíada.
> Confira a tabela do futebol na Olimpíada de Tóquio e simule os resultados!
continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoAna Thaís detona goleira Bárbara e cobra postura de técnica da Seleção: ‘Não sei o que tem na cabeça’Fora de Campo28/07/2021Fora de CampoCoincidência põe Juliette e Sarah em duelo olímpico e ‘quebra’ Internet; veja os memes!Fora de Campo28/07/2021Fora de CampoBárbara, da Seleção Brasileira, troca ofensas com atleta paralímpica: ‘Pode falar o que quer por ser deficiente?’Fora de Campo28/07/2021
da realbet: Antes de se aventurar na paracanoagem, Andréa Pontes, de 36 anos, era jogadora de vôlei na sua cidade natal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde chegou a ser campeã estadual nas categorias de base. Ao ingressar na faculdade, onde cursou direito, a atleta sofreu um acidente automobilístico que a fez perder a movimentação do corpo abaixo do quadril.
Com este desafio, Andréa procurou uma nova maneira de continuar ativa e conheceu a paracanoagem, modalidade por qual se apaixonou. A atleta se tornou Campeã Brasileira de Paracanoagem em 2014, além de ter conquistado o título Sul-Americano no mesmo ano. Mesmo com o bom desempenho, Andréa não conseguiu se classificar para os Jogos Paralímpicos nos Rio de Janeiro, em 2016.
+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!
Nesta semana, contudo, Andréa ocupou as manchetes por uma discussão com a goleira Bárbara. A para-atleta e a jogadora da Seleção Brasileira trocaram ofensas nas redes sociais após uma crítica da remadora ao desempenho ruim da defensora na Olimpíada de Tóquio.
continua após a publicidade