Eriksen, Griezmann, Felipe Melo… Veja os jogadores fanáticos pelo game Football Manager
MatériaMais Notícias
da bet7k: Muito especulado no futebol espanhol durante a janela de transferências – que se fechou na Inglaterra no fim de Agosto, Christian Eriksen permaneceu no Tottenham. O atleta pareceu decepcionado e, na última terça-feira, disse que gostaria de decidir seu futuro como se fosse no ‘Football Manager’, jogo que simula a experiência de um técnico à frente de um clube de futebol.
O jogador dos Spurs não é o primeiro a falar publicamente sobre o game, que reúne estratégia, planejamento, e permite a seus jogadores gerenciar clubes em diversas áreas, como financeira, montagem de elenco, táticas de campo, problemas de relacionamento no grupo, entre outras funcionalidades.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalEriksen, sobre permanência no Tottenham: ‘Gostaria de poder decidir como no Football Manager’Futebol Internacional03/09/2019Futebol InternacionalIvan Rakitic recebeu proposta da Juventus no último dia da janelaFutebol Internacional03/09/2019Futebol InternacionalCom Neymar e Icardi, PSG divulga lista de inscritos para a ChampionsFutebol Internacional04/09/2019
da brdice: Antoine Griezmann
Famoso por jogar ‘Fortnite’, game que inspira suas comemorações em campo, o atacante francês é um aficionado pelo ‘FM’. No dia 15 de abril deste ano, o jogador publicou em sua conta oficial do Twitter a escalação do seu Arsenal.
😏😁 Bientôt coach le Grizi 💯💯 @FootballManager @Arsenal #Ajax pic.twitter.com/UO8EZgfVgR
— Antoine Griezmann (@AntoGriezmann) April 15, 2019
Quatro meses se passaram, o que, no game da produzido pela ‘Sega’, é uma eternidade. Na última semana, Griezmann atualizou seus seguidorese mostrou que o jovem Brian Brobbey, jovem da base do Ajax, virou o seu centroavante titular em 2023, ganhando a posição de Alexandre Lacazette. O jogador, na vida real, questionou o companheiro de seleção e descobriu que havia sido vendido ao Huddersfield, também da Inglaterra. .
continua após a publicidade
Felipe Melo
Em dezembro de 2014, em entrevista à ESPN Brasil, Alex Telles, que jogou junto com Felipe Melo tanto na Inter de Milão, quanto no Galatasaray-TUR, disse que o volante é 100% ligado em futebol e tem tudo para ser um ótimo treinador no futuro. Segundo Telles, o jogador do Palmeiras é “viciado” em FM.
– O Felipe acompanha bastante futebol sempre está vendo qualquer jogo o tempo todo (risos). Às vezes eu ligo para ele, que me conta que está vendo um jogo e me chama para acompanhar também. Ele adora jogar Football Manager, mas ele é viciado e joga muito bem porque é muito competitivo – disse.
Em janeiro de 2017, o ex-jogador da Seleção Brasileira movimentou as redes ao responder, com bom humor, à pergunta de um torcedor do Palmeiras.
– Felipe Melo responde pra nós? Você contrata o Felipe Melo no FM (Football Manager)? #AvantiPalestra
-Contratei mais foi expulso aí vendi! Kkkkkkkkkk – respondeu Melo.
Paul Pogba
Durante a Copa do Mundo de 2014, o meio-campista Paul Pogba foi flagrado pelas câmeras da Federação Francesa de Futebol, aparentando bastante concentração enquanto jogava Football Manager, em um voo após vitória sobre a suíça.
continua após a publicidade
Cesar Azpilicueta
Em janeiro de 2016, Cezar Azpilicueta, lateral-direito do Chelsea, apareceu em um vídeo de divulgação do Football Manager falando sobre sua relação com o jogo. O espanhol disse que conheceu o game com um colega de time em uma viagem de ônibus – e a primeira coisa que fez foi conferir seus atributos em FM.
O atleta contou que sempre jogava em voos e concentrações ao lado do atacante Fernando Torres, na época, também jogador do Chelsea. Azpilicueta revelou que tinha problemas em trazer jogadores do elenco do clube inglês na época: “eles sempre descartam se juntar ao meu time”.
Ole Gunnar Solskjaer
Em março de 2019, Ole Gunnar Solskjaer contou, em entrevista, que treinava o Manchester United muito antes da saída de José Mourinho dos Red Devils, mas no Footall Manager. Em entrevista ao ‘Dagbladet’, o norueguês confessou ser um grande fã do jogo.
– Costumava jogar com o United, também o Everton. E fui despedido várias vezes como treinador – reconheceu Solskjaer, que mostrou preferência pelo Campeonato Iinglês:
– Era sempre na Inglaterra. Se não na Premier League, eu jogava nas divisões inferiores, como na League Two (terceira divisão inglês), e trabalhava para subir.