Jornalista argentino é acusado de racismo após derrota do Palmeiras na Libertadores

MatériaMais Notícias

da luck: Após a derrota do Palmeiras nos pênaltis para o Boca Juniors, um jornalista argentino foi acusado de racismo no Allianz Parque. O profissional teria cometido o ato na tribuna de imprensa do estádio. No Jecrim (Juizado Especial Criminal) do estádio, o caso não teve prosseguimento por falta de prova conclusivas.

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasEliminação do Palmeiras na Libertadores mostra que os planos de Abel Ferreira nem sempre dão certoPalmeiras06/10/2023PalmeirasPalmeiras perde a chance de se tornar recordista isolado entre clubes brasileiros na LibertadoresPalmeiras05/10/2023PalmeirasSaiba quanto o Palmeiras vai deixar de faturar pela eliminação na LibertadoresPalmeiras05/10/2023

da bwin: + Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Segundo relatos, após o apito final, jornalistas argentinos comemoraram a vitória do clube argentino de maneira efusiva, como se estivessem no meio da torcida argentina.

O setor destinado aos profissionais de imprensa no Allianz Parque fica próximo à torcida, e a vibração dos jornalistas teria provocado a reação dos torcedores palmeirenses próximos, que jogaram objetos em direção aos argentinos.

continua após a publicidade

No meio da confusão, uma banana teria sido arremessada em direção aos jornalistas. Um dos profissionais de imprensa teria pegado a banana e revidado com um gesto racista. Vale lembrar, mais uma vez, que ainda não existem imagens deste suposto ato. Estes são relatos de pessoas próximas à tribuna de imprensa.

+ Boca Juniors elimina o Palmeiras nos pênaltis e vai para a final da Libertadores

O jornalista acusado de cometer o ato racista foi detido pela Polícia Militar e levado ao Jecrim (Juizado especial criminal) para prestar depoimento. Testemunhas deste suposto ato também foram levadas ao Juizado para relatar o que presenciaram.

continua após a publicidade

Sebastián Infanzon, irmão de Cristian Infanzon, jornalista acusado de ter cometido atos racistas, falou com a imprensa no Jecrim enquanto Cristian prestava depoimento. Ele negou que tenha havido qualquer crime. Veja o que disse o argentino no vídeo acima.

O caso não deve ter prosseguimento, uma vez que não foram apresentadas provas conclusivas. Em caso do surgimento de novas imagens, os acusados serão notificados e serão julgados pela Justiça Brasileira.

*Texto atualizado às 2h11 do dia 6 de outubro de 2023

Tudo sobre

Boca JuniorsLibertadoresPalmeirasRacismo

You may also like...